Lar das Termas, em Amares

Lar das Termas

O Lar das Termas foi construído na União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos – concelho de Amares – mais precisamente na localização da antiga Escola Básica de Sequeiros, espaço cedido pela Câmara Municipal de Amares.
Este edifício tem capacidade para acolher 31 utentes em ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) e prestar serviços a 30 utentes de SAD (Serviço de Apoio Domiciliário), numa localização privilegiada – a confluência dos três concelhos do Vale do Rio Homem: Vila Verde, Amares e Terras de Bouro.
O Lar das Termas permitiu à instituição alargar as suas respostas sociais a territórios socialmente desfavorecidos, colmatando necessidades emergentes diagnosticadas nos diferentes instrumentos de planeamento concelhios e dinamizando o mercado de emprego, contribuindo para revitalizar uma região que sente os efeitos da desertificação. Permitiu, igualmente, reforçar os laços existentes com outras instituições e organizações, nomeadamente, a partir do trabalho em rede com outras IPSS’s, proporcionando a prestação de mais e melhores serviços à população.

Instalações na U.F. de Caldelas, Sequeiros e Paranhos

facebook