Lar das Termas, em Amares

Lar das Termas

O Lar das Termas está situado na União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos no concelho de Amares. Este edifício tem capacidade para acolher 31 utentes em ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) e prestar serviços a 30 utentes de SAD (Serviço de Apoio Domiciliário), numa localização privilegiada – a confluência dos três concelhos do Vale do Rio Homem: Vila Verde, Amares e Terras de Bouro. O Lar das Termas permitiu à instituição alargar as suas respostas sociais a territórios socialmente desfavorecidos.

Com o objectivo de garantir a segurança dos seus utentes, o edifício foi projetado num único piso, sem desníveis ou barreiras arquitetónicas.

Os espaços foram pensados e decorados com cores suaves transmitindo calma, harmonia e serenidade. Relacionado com os benefícios termais, o Lar das Termas dispõe de uma das melhores experiências de Spa é sem dúvida o duche Vichy, de origem francesa, o “duche de chuva”. A sensação é de tomar um duche de água quente com a temperatura que ronda os 38º juntamente com uma confortável massagem relaxante.

O edifico conta, ainda, com um espaço exterior equipado com jardins, bio ginásio e esplanadas.

Segurança, conforto, acompanhamento de médicos e enfermeiros permanentes e uma equipa multidisciplinar são apenas alguns dos aspetos que tornam o Lar das Termas um local de eleição para viver.

Instalações na U.F. de Caldelas, Sequeiros e Paranhos

facebook