Centro Social, em Vila Verde

Centro Social

O vale do Rio Homem, território rural por excelência, constituiu a principal base de influência do Centro Social do Vale do Homem e possui um conjunto diversificado de atributos e qualidades, ativos patrimoniais, naturais e culturais, com potencial para o desenvolvimento sustentável do território. O Centro Social está localizado em Lanhas, concelho de Vila Verde, próximo da igreja e do centro paroquial, da junta de freguesia e do parque desportivo. Bem perto, existe um parque de lazer e, nas redondezas, podemos desfrutar de uma vasta área de zonas verdes. Os bombeiros, o hospital e os serviços de saúde ficam a cinco minutos do edifício, com ótima acessibilidade. A área de implantação do Centro Social é de 2000 metros quadrados, muito bem enquadrados na sua envolvente.
O Centro Social é um estabelecimento que apoia socialmente idosos, através de duas respostas sociais: 1) ERPI – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas – onde dispõe de alojamento coletivo com capacidade para 40 utentes e 2) SAD – Serviço de Apoio Domiciliário – através do qual são prestados todos os cuidados ao utente no seu domicílio, também com capacidade para 40 utentes.
A instituição conta com serviços de enfermagem, medicina geral e psiquiatria, fisioterapia e massagem, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, assistência social e animação sociocultural, bem como cuidados de estética/imagem e apoio religioso/espiritual.

Instalações na Freguesia de Lanhas