20 novembro 2023 – Diário do Minho
Em Gualtar, o felizMENTElar abriu portas há um ano e conta já com 65 utentes e 50 colaboradores, primeiro aniversário foi assinalado com música, convívio e um lanche
Um ano após a sua abertura, o felizMENTElar, gerido pelo Centro Social Vale do Homem (CSVH) e localizado em Gualtar, conta com 65 utentes, 50 colaboradores e a perspectiva, segundo a diretora técnica, Raquel Oliveira, “é continuar a apostar em atividades dinâmicas que promovam o bem-estar e equilíbrio de todos aqueles que deste espaço fazem também a sua casa”.
A passagem do primeiro aniversário não passou em claro, com o felizMENTElara juntar cerca de 50 utentes nas comemorações.
“Quisemos neste primeiro aniversário juntar dois momentos especiais, digamos que é um magusto com sabor a parabéns. Este é, de facto, um momento de celebração de uma estrutura que em tão pouco tempo já conquistou o sue espaço no cuidar dos outros e isso reflete-se no aumento do numero de utentes desde a sua criação”, refere Raquel Oliveira.
A diretora técnica acrescenta que esta é “uma obra com valências diferenciadoras, nomeadamente na área da reabilitação motora com ginásio, fisioterapia, vichy, hidromassagens, massagens e piscina dinâmica. Para além disso, hidroginástica, hidroterapia, aromaterapia e coloterapia são outras das respostas”.
O dia de festa ficou marcado pela animação, atividades e alegria. A música ficou a cargo do Grupo de Cordas e Cantares de S. Miguel de Gualtar, bem como um lanche muito especial para todos os presentes.
O presidente da Direção do CSVH, Jorge Pereira, agradeceu a presença de todos e reiterou que “este projeto ainda agora nasceu e que com ele virá muitos desafios e oportunidades, sempre em prol na prestação de cuidados de excelência e qualidade a utentes e familiares, valorizando sempre os recursos humanos, sem os quais nada seria possível”.