Leque de respostas sociais reforçado no concelho
A Casa da Alegria, estrutura que faz parte do Centro Social Vale do Homem (CSVH), assinalou o Dia Mundial da Doença de Alzheimer com uma cerimónia na qual foi assinado um protocolo de cooperação bilateral, estabelecido entre o Centro e a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
Presentes na formalização deste protocolo estiveram o presidente da direcção do Centro Social Vale do Homem, arquitecto Jorge Pereira, e a vice-presidente e vereadora da Solidariedade Social da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Fátima Moreira, que aproveitaram este momento para reforçar também os laços institucionais que ligam as duas entidades, agora também com o alargamento da equipa de apoio domiciliário – saúde mental (EAD) ao concelho da Póvoa de Lanhoso.
De resto, com a assinatura deste protocolo, os residente do concelho poderão ter acesso a diferentes serviços do CSVH, como o jardim terapêutico e sensorial, o projecto ‘Ponto de Fuga’, entre outros, alargando-se, assim, o leque de respostas sociais para colmatar necessidades identificadas naquele concelho.
Na sessão de esclarecimento/consciencialização sobre a doença do Alzheimer, assistiu-se a uma abordagem da doença sob várias perspectivas.