CSVH recebe viatura adaptada oferecida pela Fundação Montepio
O responsável reforça, ainda, que “esta viatura adaptada servirá para todas as nossas respostas sociais, em especial para pessoas com mobilidade reduzida porque possui acesso adaptado para cadeiras de rodas”.
“Esta nova viatura apoiar-nos-á na mobilidade dos utentes e reforçará a prática da inclusão e combate ao isolamento. Pretendemos continuar a contribuir para uma sociedade mais inclusiva e para isso precisamos de infraestruturas e equipamentos que nos ajudem para esse efeito. Agradecemos desta forma, e em nome dos órgãos Sociais do CSVH à Fundação Montepio pela oportunidade de nos ajudarem a reforçar, também, a coesão territorial e social dos 6 concelhos – Amares, Barcelos, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras do Bouro e Vila Verde – que servimos”, acrescenta.
Este projeto desenvolvido pela Fundação Montepio traduz-se na transformação do montante que, a cada ano, os contribuintes atribuem à Fundação Montepio, via Consignação Fiscal, numa frota de viaturas que, após adaptadas às necessidades de cada intervenção social, são oferecidas a diferentes IPSS de todo o país.
O CSVH tem respostas sociais nos concelhos de Amares, Barcelos, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras do Bouro e Vila Verde, atuando na área social, saúde, saúde mental, educacional/formativo e cultural, através das respostas e serviços de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), Equipa de Apoio Domiciliario de Saúde Mental (EAD-SM), Lar e Centro de Dia para Pessoas com Alzheimer e outras Demências, Vale do Homem com Saúde (VHS), Centro de Estimulação da Mente (CEM) e Centro de Reabilitação Motora (CRM).