Doença de Alzheimer debatida em Vila Verde – O Minho
O Centro Social Vale do Homem (CSVH) vai assinalar o Dia Mundia da Doença de Alzheimer com uma sessão de esclarecimento / consciencialização na Casa da Alegria, em Vila Verde, na próxima quinta-feira.
A iniciativa começa peças 17:00 com a sessão de abertura pelo presidente da direção do CSVH, Jorge Pereira, e Fátima Moreira, vice-presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, para a assinatura de um protocolo de colaboração bilateral.
Pelas 17:30, José Carreira, presidente das Obras Sociais de Viseu, fala sobre “Vencer o duplo estigma: idadismo e demência”.
Depois, a neuropsicóloga Maria do Céu Carvalho vai falar sobre “Terapias Não Farmocológicas (TNF)” e a geontóloga e diretora técnica da Casa da Alegria, Sandra Cerqueira, debruçar-se-á sobre “Jardim terapêutico e sensorial como prática das TNF”.
Pelas 18:40, é a vez de Sara Styliano, advogada da CUF, falar sobre o “Regime de maior acompanhado”.
Às 19:00, Sara Sousa, especialista em enfermagem de reabilitação, e Sofia Rocha, neurologista, falarão sobre “Demências: Principais alterações cognitivas e funcionais”.
Por fim, Andreia Costa, diretora de serviços da Casa da Alegria e FelizMENTElar, e Júlia Fernandes, presidente da Câmara de Vila Verde, encerrarão o evento.
A participação é gratuita mas sujeita a inscrição obrigatória através do e-mail geral@csvh.pt ou 938250577.